Apresentação

Desde 1989, quando foi criado, o curso de Desenho Industrial da UnB esteve subordinado ao Departamento de Artes Visuais, no Instituto de Artes. Em abril de 2004, no entanto, desvinculou-se e ganhou o status de departamento.
Há dois caminhos básicos para o estudante de Design na UnB. O mais antigo e historicamente mais popular é o da Programação Visual. Nela, o designer trabalha a imagem impressa por meio de elaboração de logotipos e projetos gráficos para publicações até o desenho de fontes a serem utilizadas em computadores. Outra área compreendida pelo curso é o Projeto de Produto. Com essa formação, o estudante se habilita a projetar móveis, joias, roupas e todo o tipo de objetos utilizados no cotidiano, como computadores, luminárias e até instrumentos musicais. Há também a possibilidade de cursar as duas habilitações oferecidas.