Estrutura

O Departamento de Design está localizado no Instituto Central de Ciências e sua infraestrutura é composta por Laboratórios de ensino e pesquisa, Salas de Aula, Auditório, Sala de Estudos, dentre outros. Dentre os laboratórios podemos citar: 1 - Laboratório de Design de Interface. Neste laboratório são desenvolvidas as pesquisas relacionadas ao design de interface, design de interação, usabilidade, comunicação visual e tipografia; 2 - Laboratório de Design - LADES/Protip (Prototipagem). Neste laboratório são desenvolvidas as pesquisas relacionadas ao Design de serviços, Estética, Design experiencial, Gestão do design e Prototipagem. O laboratório opera em uma sala com uma máquina de prototipagem, biblioteca de materiais sustentáveis e acervo bibliográfico na área de pesquisa; 3 - Laboratório de Informática – Dinfo; 4 – LabModa; 5 -  LabMóvel; 6 – LabJóia. Esses laboratórios são coordenados por professores do curso e contam com a participação, nos projetos desenvolvidos, de professores de outras instituições, de alunos e funcionários. Alguns desses projetos são desenvolvidos em parceria com empresas e órgãos públicos. Os seus resultados são publicados em anais de congressos, periódicos, e também apresentados em eventos.