Ana Cláudia Maynardes
Doutorado em Artes pela UnB.
Principal área de pesquisa: Design de Produto, História e Teoria do Design, Metodologia de Design

Dianne Magalhães Viana
Doutora em Engenharia Civil pela COPPE/UFRJ.
Principal área de pesquisa: Design de Produto (Integração Design-Engenharia).

Shirley Gomes Queiroz
Doutora em Engenharia de Produção pela UFSC.
Principais áreas de pesquisa: Design de Produto, Design Emocional e Design Thinking.

Linha de Pesquisa Design de Informação e Interação

Célia Kinuko Matsunaga Higawa
Doutora em Arte pela Universidade de Brasilia.
Principais áreas de pesquisa: Design de Informação, Design de Interação, Visualização de Dados, Processos criativos em Arte-Design.

Ricardo Ramos Fragelli
Doutor em Ciências Mecânicas pela UnB.
Principais áreas de pesquisa: Design educacional e Design de Interação, em particular, tecnologias envolvendo hipermídias adaptativas.

Silvio Romero B B Campello
Doutor em Typography & Graphic Communication pela Universidade de Reading, UK.
Principais áreas de pesquisa: Design da Informação, Design Aprendizagem e Sistemas de Uso.

Tiago Barros Pontes e Silva
Doutor em Artes pela Universidade de Brasília
Principais áreas de pesquisa: Design de interação, Design de jogos, Ergonomia Cognitiva, Interfaces Ubíquas

Virgínia Tiradentes Souto
Doutora em Typography and Graphic Communication pela Universidade de Reading, UK.
Principais áreas de pesquisa: Design da Informação, Design de Mídias Digitais, Processos Criativos na Arte e no Design.

Linha de Pesquisa Design, Utopias, Territórios e Ecologias Urbanas

Christus Menezes da Nóbrega
Doutor em Arte Contemporânea pela UnB.
Principais áreas de pesquisa: Poéticas do Design e Design, Tecnologias Emergentes e Cibercultura.

Daniela Fávaro Garrossini
Doutora em Comunicação pela UnB.
Principais áreas de pesquisa: Tecnologias da Informação e Comunicação, Educação e Tecnologia, Cidadania Digital, Cultura Urbana e Cidades.

Fátima Aparecida dos Santos
Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo.
Principais áreas de pesquisa: Design da Comunicação, Semiótica e Design, A Relação Cidade x Design.

Marisa Cobbe Maass
Doutora em Teoria, Historia e Crítica, UnB com estágio Sanduíche na Universidade de Paris 1 - Sorbonne.
Principais áreas de pesquisa: Estética do Design e Design Educação

Rogério José Camara
Doutor em Comunicação pela ECO-UFRJ.
Principais áreas de pesquisa: Poéticas Visuais, Imagem e Cidade, e Sistemas de Escrita e Mídia.