Eventos Realizados

II Seminário Nacional de Pesquisa em Design, Tecnologia e Sociedade
Data de realização: 29 e 30 de novembro de 2016
Local: Universidade de Brasília - Auditório José de Lima Acioli
Descrição: evento de caráter científico, com periodicidade bienal. Sua relevância está no fato de que o seminário estimula o fomento do interesse de estudantes de design, e a troca de conhecimento sobre pesquisas em Design tanto para docentes, pesquisadores, profissionais, discentes de pós-graduação quanto para discentes da graduação, contribuindo assim para sua formação profissional e intelectual.
Organização: PPG Design – Universidade de Brasília
Apoio: OBEC – Observatório de Economia Criativa - DF
Palestrantes convidados: Biagio D'Angelo, Francisco Leite Aviani, Heloísa Candello, Pawel Pokutycki, Rachel Zuanon
Mais informações clique aqui
Anais do Seminário clique aqui

CIDI 2015 - Congresso Internacional de Design da Informação
Data de realização: 02 a 05 de Setembro de 2015
Local: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil
Descrição: Evento de caráter científico, com periodicidade bienal, que objetiva a discussão e reflexão sobre o design da informação no Brasil e em âmbito internacional.
Coordenador(a): Virgínia Tiradentes Souto
Organização: SBDI - Sociedade Brasileira de Design da Informação e UnB - Universidade de Brasília
Palestrantes convidados: Bernard Darras, Fernanda Viegas, Marcos Braga e Teal Triggs.

Poesia/Poema: Wladimir Dias-Pino
Data de realização: 23 de Junho de 2015
Local: Auditório da Reitoria da Universidade de Brasília
Descrição: Lançamento do livro Poesia/Poema: Wladimir Dias-Pino e apresentação e palestras sobre o tema
Palestrante: Rogério José Câmara

Oficina - Introdução aos princípios do Pensamento Computacional utilizando a linguagem Processing em experimentos
Data de realização: 03 de Dezembro de 2014
Coordenador(a): Rogério José Câmara
Palestrante: Hugo Cristo Sant Anna
Descrição: Desenvolvimento de experimentos em arte generativa utilizando a linguagem Processing para apresentar conceitos, práticas e perspectivas do Pensamento Computacional.

I Seminário de Pesquisa em Design, Tecnologia e Sociedade
Data de realização: 01 e 02 de Dezembro de 2014
Coordenador(a): Virgínia Tiradentes Souto
Palestrantes: Dra. Luciane Fadel (UFSC), Dra. Andrea Castello Branco Judice (NMI – UnB), Dr. Luis Carlos Paschoarelli (UNESP – Bauru) e Dra. Célia Matsunaga (FAC – UnB).

O brilho nos olhos, o design social e a motivação intríseca
Data de realização: 26 de Maio de 2014
Palestrante: Heliana Soneghet Pacheco

Memória Gráfica Pernambucana
Data de Realização: 22 de Maio de 2014
Palestrante: Silvio Romero Botelho Barreto Campello

Palestra com o Reitor da UEMG - Prof. Dr. Dijon Moraes
Data de Realização: 11 de Dezembro de 2013

II Seminário sobre Pesquisa em Design no Centro-Oeste
Data de realização: 22/11/2013
Coordenador(a): Virgínia Tiradentes Souto
Palestrantes convidados: Francisco Sierra Caballero (Universidade de Sevilla), Ana Catharina Marques, Lavinnia Seabra (Universidade de Goiás), Tiago Franklin (UnB), Frederico Hudson (UnB) e Ana Cláudia Maynardes
Descrição: O seminário tem como objetivo uma reflexão sobre pesquisa em design. O foco da discussão será a ampliação e o consolidação de pesquisa no campo do design em especial para o desenvolvimento na região Centro-Oeste

I Seminário de Pesquisa em Design no Centro-Oeste
Data de Realização: 22 de maio de 2012
Local: Auditório do prédio SG11
Coordenador(a): Virgínia Tiradentes Souto
Palestrantes: José Plácido, Carla Spinillo, Silvio Campelo, Therese Gatti, Fátima dos Santos, Virgínia Tiradentes
Descrição:  O seminário tem como objetivo uma reflexão sobre pesquisa em design. O foco da discussão será a ampliação e o consolidação de pesquisa no campo do design em especial para o desenvolvimento na região Centro-Oeste. Visa conhecer o histórico de pesquisa de design nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país com pós-graduação consolidadas em design trazendo contribuições para o Centro-Oeste.